Caros amigos do país que não está pronto para a Copa do Mundo, lhes escrevo hoje, e depois de tanto tempo, para compartir notícias de uma viagem muito boa que fizemos para o estado do Colorado. Antes da viagem, tinha conversado com um amigo americano que morou por lá e que me perguntou se eu tinha experiência em dirigir na neve e pensei comigo mesmo "como? estamos na primavera!", mas a verdade é que neva mais na primavera do que no inverno, mas no final deu tudo certo.
Vimos as montanhas ainda com neve, pegamos a neve na mão, brincamos na neve, mas não dirigimos na neve, ainda que nosso alugado Jeep Compass (muito bom por sinal) era 4x4.
Bom, conhecido como Colorful Colorado, esse lugar nos deixou realmente impressionados por sua beleza natural e sua hospitalidade. Da capital Denver saímos todo dia para pegar estrada (cujas vistas são lindas) e conhecemos alguns pontos interessantes. Iniciamos por Colorado e Manitou Springs, passando pelo Jardim dos Deuses e subindo de trem até o topo do Pikes Peak (4.300 metros). Fomos também para Vail (uma estação de esqui super renomada) e Georgetown, uma antiga cidade que parou no tempo, mas com vistas incríveis.
E pra melhorar, nesse mesmo dia, um burrito sensacional no restaurante Wapiti em Estes Park. Paradinha no Stanley Hotel que durante a estadia de Stephen King o inspirou a escrever O Iluminado. E ainda deu tempo pra conhecer Boulder e o centro de Denver no último dia, com direito a carne de búfalo.
Colorado... ah Colorado, quem sabe no futuro moramos aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário