domingo, 28 de novembro de 2010

Cruzeiro nas Bahamas

Meus amigos e amigas do Brasil. De volta depois de algum tempo muito corrido descrevo à vocês um pouco do cruzeiro pelas Bahamas que fizemos em Setembro desse ano. Saindo de Miami, embarcamos no navio Majesty of the Seas da Royal Caribbean em um cruzeiro de cinco dias passando por Key West, Nassau e Cococay. Como já esperávamos, um belíssimo navio e um roteiro que não deixou a desejar. A comida também foi um destaque, além dos bares do navio. Moni fez questão de visitar as lojas do atrium principal e eu, de jogar na roleta do cassino. Dos passeios, Key West que é a cidade mais ao sul dos Estados Unidos e que fica mais perto de Cuba do que de Miami. É lá que morou um dos maiores escritores do mundo: Ernest Hemingway. Depois partimos a Nassau onde está o resort Atlantis (impressionante!!) e praias belíssimas como a Cabbage Beach da foto. Sensacional.




Por fim, uma paradinha em Cococay que é uma ilha particular da própria Royal Caribbean, também muito bacana. Essa viagem realmente ficou na memória e foi uma das poucas em que pudemos realmente descansar...

E que bons ventos venham novamente no próximo ano!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Everglades National Park

Manhã do dia 25 de Agosto e eu, como marido exemplar, estava disposto a atender o pedido da Monica para o seu aniversário. E o pedido era: um passeio no parque nacional do Everglades. Para aqueles que não conhecem, o Everglades, também conhecido como Rio de Grama, abrange uma área de aproximadamente 6500 quilometros quadrados! Nessa área preservada, várias espécies de plantas e animais, de onde se destaca a presença de crocodilos. Sim, caros amigos, estávamos indo ao encontro dos crocodilos. A princípio não estava muito ansioso por esse passeio, muito menos para o encontro com esses bichos pré-históricos, mas enfim, lá fui eu. Após a compra dos ingressos e de passar o repelente conforme fomos instruídos, começamos a nossa busca aos crocodilos no "airboat" um tipo de barco com uma enorme hélice na parte de trás. Depois de ver alguns crocodilos, incluindo alguns filhotes, a aventura apareceu. E o passeio que a meu ver seria muito sem graça no final foi muito bom! Vejam um pequeno vídeo da parte que eu particularmente mais gostei. E até a próxima postagem!

domingo, 7 de março de 2010

Quase achei 'the' burrito


Queridos amigos do terceiro mundo, espero que estejam bem. Continuando a busca pelo melhor burrito da Flórida minha ultima parada foi no "sudoeste" Moe's, restaurante que se auto-intitula como o melhor e maior burrito in town. Apesar de não superar o clássico do californiano La Tiendita, esse burrito realmente me surpreendeu, principalmente pela possibilidade de come-lo com as mãos!!


Burrito: Homewrecker Burrito
Restaurante: Moe's Southwestern – Sunrise
Data: 06/Mar
Base: Cubos de carne
Nota: 9.0 - bom tamanho e com os ingredientes certos, mas não levou o dez ainda.
Problemas: carne não estava tão quente e macia (-1.0).

De qualquer forma, voltarei ao Moe's e vou tentar o mesmo tipo, mas com carne de porco. Ou frango... Veremos.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Visitando o Animal Kingdom











Caros amigos do terceiro mundo. Hoje escrevo para contar uma ótima visita que estamos recebendo por aqui: meus pais! E aproveitando, além de matar a saudade e receber mais de 10 quilos em encomendas (entenda-se de torrones a feijão), conseguimos fazer uma visita juntos ao único parque que nos faltava: Animal Kingdom. Não esperava muito desse parque na verdade, mas não duvide da capacidade desse caçula cujo tamanho é maior do que os outros três famosos da Disney juntos (Magic Kingdom, Epcot Center e Hollywood Studios). A atração principal fica por conta do safari típico africano: simplesmente demais. Outras atrações como o 3D Vida de Inseto e o show do rei leão complementam a lista. Não posso deixar de mencionar que fui o único a enfrentar a Expedition Everest, uma montanha-russa em dois sentidos. Mas a dica fica para o espetáculo Procurando Nemo: excelente e de acordo com o filme. Moral segundo Tonhão: não se recomenda ir após o almoço senão...